5 dicas para quem vai experimentar sushi pela primeira vez

A cozinha japonesa carrega uma tradição milenar, tanto na forma do preparo como na sua degustação. É necessário seguir algumas regras básicas para que você aprecie o verdadeiro sabor.

Tipos básicos de sushi:

Temaki – É feito com os mesmos ingredientes do maki, o que diferencia é a sua forma, pois é enrolado em forma de cone.

 

Maki – (Conhecido como rolinhos de sushi) – preparado com peixe cru, vegetais, arroz e algas

 

Sashimi – Este tipo é composto por fatias de peixe cru.

 

Nigiri –  Este é feito com fatias de peixe cru sobre uma porção oval de arroz.

 

É obrigado usar o hashi?

Os pauzinhos (hashi) usados como talheres, intimidam muito os fãs de comida japonesa e principalmente aqueles que estão apreciando pela primeira vez, por medo de não saber usar ou por não querer usar também. A melhor dica para você que se sente inseguro em comer com hashi, é usar adaptadores até pegar prática. Mas lembre-se não é obrigado você comer com hashi, o importante é você apreciar um bom sushi.

Sushi em uma única mordida:

Não coma sushi em várias mordidas, ele é feito para comer em uma única mordida, na maioria dos casos, o tamanho dele é suficiente para isso. Um bom sushi precisa caber inteiro dentro da sua boca, desta forma não tem a necessidade de desmontá-lo. Vale algumas exceções para os temakis (formato de cone) e hot rolls.

Como escolher os pratos de sushi?

Para não ficar em dúvida, peça uma sugestão do chef ou do lugar onde está fazendo seu pedido, se for um bom chef ou um local honesto, ele irá te recomendar até os peixes que estão mais frescos. Procure não questionar, pois pode soar como uma ofensa ao local.

Onde comer um sushi de qualidade em Campo Grande – MS?

Peça seu Sushi no Sumida Sushi Delivery em Campo Grande – MS! Atendemos nossos clientes com excelência, qualidade e com ótimos combinados de sushi.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *