Sushi

Dicas de Etiqueta Para Comer Sushi em Campo Grande MS

O Sushi é um dos pratos japoneses mais conhecidos no mundo inteiro, e em Campo Grande MS não é diferente. Pensando na popularidade deste prato, nós do Sumida Sushi preparamos um conteúdo especial para você esclarecer aquelas dúvidas que na maioria das vezes são consideradas um tabu no momento de comer o sushi que é uma delícia da culinária japonesa.

Esteja Sempre Com as Mãos Limpas

Se você não domina a técnica de comer com os “hashis” (os palitos de madeira), os japoneses recomendam que você coma com a mão sem problema algum. Então é fundamental que suas mãos estejam bem higienizadas.

É importante Respeitar a Ordem dos Alimentos

Seja em um rodízio ou quando comer a la carte, é importante que você saiba que tem uma ordem para comer os sushis. Geralmente no Japão as pessoas começam com Sashimi, que é basicamente o peixe cru. Depois costuma vir o Nigiri que é a peça de arroz e peixe unidos por uma tira de alga e em seguida é a vez é a vez de arrematar com um delicioso temaki, cone de alga nori com recheio de arroz, peixe e frutos do mar. Lembrando que essa ordem não é considerada um decreto, caso não queira seguir você é livre para comer da forma que achar melhor.

Coma Sem Sacudir

Passar a peça de Sushi no molho shoyu e depois sacudi-la é algo de péssimo gosto. Além de ser visto como falta de educação, podendo sujar a mesa ou pior ainda sujar a sua roupa, o mais recomendado é passar o sushi levemente no molho e comer logo em seguida.

Sushi

Não esqueça do Gengibre

Normalmente o gengibre é servido ao lado do wasabi ou no mesmo recipiente do molho de soja, ele tem uma finalidade muito particular que é a de limpar o paladar entre uma peça e outra de sushi. Por isso o gengibre nunca deve ser passado no shoyu.

Peça Apenas o que irá Comer

Graças a popularidade dos restaurantes japoneses, os clientes costumam pedir dois ou mais pratos de sushi ao mesmo tempo e na maioria das vezes acabam ignorando a ordem correta dos alimentos. É muito importante pedir um combinado de cada vez, desta forma o sushi sai fresquinho. Sem falar que deixar sobras de comida é extremamente desrespeitoso.

Dicas Para Comer Sushi em Grupo

Se você quer comer sushi com um grupo de amigos, o ideal é usar a parte mais larga dos hashis, para retirar as peças do prato principal e colocar em seu prato individual. Jamais passe a comida de um recipiente para o outro com o mesmo palito que você usa para comer e nem com as mãos.

Peça Seu Sushi Agora Mesmo no Sumida!

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o universo do Sushi, chegou o momento de conhecer os combinados do Sumida Sushi, peça agora mesmo CLICANDO AQUI.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *